E se cada vídeo consulta fosse um respiro para o planeta?

Cada vez que escolhe a telemedicina, você ajuda a reduzir a pegada de carbono, dando um respiro ao meio ambiente. Mas o que isso significa em números?

O peso de cada escolha

Cada vídeo consulta realizada não só melhora o acesso ao atendimento médico, mas também contribui significativamente para a proteção do nosso planeta. Ao diminuir a necessidade dos deslocamentos, a telemedicina está reduzindo a emissão de toneladas de CO².

Uma vídeo consulta, um respiro para o planeta

Em média cada vídeo consulta reduz o CO² equivalente ao que uma árvore jovem poderia absorver em um ano. Este pequeno ato, multiplicado por milhões de consultas, está gerando um impacto significativo na redução das emissões.

Sabia que os efeitos climáticos do setor saúde equivalem a 2 gigatoneladas de CO²?

As mudanças climáticas é uma das questões ambientais com maior incidência global nos últimos anos. Principalmente, as causas do aquecimento global estão diretamente vinculadas as emissões de Gases do Efeito Estufa. Estes gases responsáveis pelo denominado efeito estufa em nível global, atuam como uma manta que envolve a Terra, aprisionando o calor do Sol e elevando as temperaturas médias existentes. O curioso é que estes gases são encontrados na própria natureza, mas devido ao impacto desmedido das nossas atividades, estes gases têm sido produzidos de forma excessiva ocasionando um acúmulo na atmosfera.

Gerar estratégias que compensem os efeitos e reduza a emissão do carbono deve ser uma tarefa de todos os setores para neutralizar o impacto. Por isso, realizamos um estudo no Brasil, Argentina e México para conhecer o impacto que os serviços de atendimento médico virtual têm na redução da pegada de carbono, consultando os usuários de nossas plataformas nos três países, dando maior visibilidade à contribuição que podemos dar ao promover ações que cuidem do nosso planeta.

Baixe nosso relatório

Conheça como cada vídeo consulta está contribuindo para um futuro mais sustentável.