A telemedicina trouxe grandes avanços no atendimento médico na UNIMED Grande Florianópolis

– São Paulo, 17 de junho de 2021 – Conversamos com Tomás Schnorr Rios, Gerente de Produtos da UNIMED Grande Florianópolis, sobre os benefícios e resultados obtidos com a implementação da plataforma de Telemedicina desenvolvida pela DOC24.

Diante da crise de saúde causada pela pandemia da COVID-19, foi necessário incorporar medidas de distanciamento para combater a disseminação do vírus e, como resultado, houve uma queda acentuada no número de registros eletivos, consultas presenciais, tanto por medo de exposição à contaminação quanto por causa das regras de limitação de atendimento. Diante desse cenário, foram iniciados estudos, ainda em março de 2020, para possibilitar a continuidade do atendimento eletivo e permitir que os beneficiários continuem com seus cuidados de saúde.

Para Tomás, ao avaliarem a DOC24, encontraram uma empresa disposta a assumir essa missão e profissionais capacitados para viabilizar o modelo desejado, com a entrega de um escritório virtual personalizado, integrado aos sistemas da cooperativa e com um processo 100% digital. Dessa forma, continuamos trabalhando juntos para trazer mais uma opção de atendimento aos médicos e proporcionar aos clientes um acesso fácil e democrático aos profissionais.

A telemedicina abre um leque enorme de opções “Acreditamos que esse modelo não é mais o futuro, mas sim o presente, por isso nosso trabalho vai muito além de fornecer uma plataforma de atendimento remoto. A telemedicina é o elo que aproxima o cliente e o médico e, por meio dessa tecnologia, potencializamos o cuidado com a saúde das pessoas, com acesso mais fácil a médicos especialistas, e promovemos um tratamento ainda mais ágil. Essa visão nos levou a buscar outras iniciativas de expansão da Telemedicina, como a implementação da cápsula Doctor-U. Com essa inovação, muito mais do que oferecer aos clientes uma ferramenta de telemedicina, proporcionamos às pessoas um atendimento diferenciado e a facilidade da rotina de trabalho presencial”, disse Thomas.

Com a parceria com o DOC24, o modelo atual permite que, além do contato rápido com o médico e da cobertura 24 horas de um corpo clínico pronto para atender as pessoas de acordo com o contexto em que estão inseridas, elas também possam ser integradas ao histórico médico e às medições de sinais vitais. Tomás definiu a telemedicina na seguinte frase: “A telemedicina vai além do atendimento médico remoto, ela rompe as limitações físicas e permite que a população tenha acesso rápido e democrático a um médico. Além do primeiro contato, o formato ajuda de forma exemplar no acompanhamento da evolução do quadro clínico de pacientes que já foram atendidos por profissionais de confiança. O benefício também se estende ao momento posterior à consulta, com o recebimento imediato de receitas digitais, dando ao paciente o direito de fazer exames, quando necessário, e de comprar medicamentos sem qualquer burocracia”.

A telemedicina é uma das áreas que mais tem avançado com os recursos da inteligência artificial, principalmente na automação e suporte de avaliações médicas, com a evolução dos meios de comunicação, é natural que o contato entre médico e paciente possa ser feito remotamente e já há respostas positivas a isso.

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